Como curtir o planejamento do seu casamento?

Hoje eu quero dar umas dicas para os casais que estão organizando seu casamento. Porque sim, é possível curtir essa fase e não deixar o stress tomar conta!

Já são mais de 300 casamentos de As Casamenteiras da Praia do Rosa, então vocês podem imaginar que a gente entende – e muito – a tensão pré-casamento.  Casar é uma felicidade única, mas não dá para negar que traz também preocupações, ansiedade, pressões, escolhas e responsabilidades que precisam ser administradas.
 
A felicidade de organizar o casamento perfeito para nossos noivos.

Porque ser noiva é colocar na rotina, muitas vezes já cheia com trabalho e família, uma série de tarefas que nunca foram feitas na vida. São vários fornecedores a serem cotados, serviços que precisam ser vistos, providências a serem tomadas. Estamos no mercado de eventos há mais de 10 anos, por isso, sabemos que o casamento perfeito exige muito planejamento, organização e trabalho. Ã‰ preciso tempo para dar conta de tudo, sem deixar passar nenhum detalhe. E a pressão para que tudo saia perfeito só aumenta o peso desta responsabilidade!


Mas com nossa experiência, podemos te ajudar a tornar esse período leve. Por isso, separei algumas dicas que sempre dou para as noivas de As Casamenteiras.

- Organização é a palavra chave

As listas vão ser suas maiores aliadas!

É a organização que segura a ansiedade! É saber exatamente o que vai acontecer e quando, o que precisa ser feito e como. Por isso, nossos noivos recebem a agenda do casamento, com o seu cronograma, onde todas as etapas e tarefas estão descritas. Sem surpresas, sem atropelos!
Nessa etapa é que o cerimonialista vai te ajudar – e muito! Somos profissionais especializados na realização de eventos, podemos encaixar todas as suas prioridades e indicar os fornecedores mais adequados ao perfil do seu casamento, com o melhor custo-benefício. Um bom cerimonialista vai te ajudar e muito com o orçamento, porque vai te auxiliar a tomar as melhores decisões, investir onde é realmente necessário e não deixar passar nenhum detalhe. Tudo isso evita desperdício de tempo e dinheiro.

- Mantenha o amor acima dos sonhos

Claro que todo mundo já imaginou como seria o grande dia. Mas nem sempre todos os sonhos são possíveis. Ou porque não é a vontade do outro, ou porque não encaixa na nossa realidade. Não deixe sonhos e desejos acima do seu amor. Casamento é o início de uma nova família. É a celebração do amor. E isso é o mais importante – sempre!

- Decidam a divisão de tarefas

Antes de definir os detalhes do grande dia, o casal precisa conversar! Em todos esses anos de eventos, já tivemos noivos que fazem tudo juntos, os que preferem dividir as tarefas e os que acham melhor a noiva preparar tudo. Não tem fórmula certa, o importante é o casal estar à vontade e saber o que cada um espera do outro. Para os casais que querem um casamento com a cara dos dois – a maioria hoje em dia – a dica é fazer a divisão de tarefas de acordo com o gosto de cada um. Por exemplo, o noivo cuida das bebidas e músicas. A noiva fica com decoração, foto e filmagem. E o menu e a lua de mel é com ambos. O ideal é que os dois possam opinar em cada decisão, mas que um seja responsável pelos prazos e providências.

- Aceite ajuda

Inclua os padrinhos! Os preparativos vão ficar muito mais divertidos!

É essencial ter pessoas de confiança para ajudar na organização. O casamento é a união de duas famílias, por isso, é natural que queiram participar. Conte com os padrinhos e madrinhas para algumas tarefas, assim como seus familiares. Não assuma mais responsabilidades do que você consegue! Peça ajuda quando sentir necessidade. Isso vai deixar os noivos mais tranquilos e integrar as pessoas. Com certeza eles vão adorar participar.


- Respire, relaxe, resolva


Toda noiva merece uma folguinha, inclusive do próprio casamento!

Permita-se descansar de vem quando. Separe um tempo para não pensar no casamento. Chega uma hora que precisamos descansar e relaxar. Aproveite para sair para jantar, ver um filme, namorar. Coisas inesperadas vão acontecer, não tenha dúvidas. Mas depois de uma pausa, você vai ter outra visão sobre as questões a serem definidas. Desligar de vez em quando ajuda a manter o foco.

- Por último, aproveite cada momento!


Ser noiva é uma delícia, não esqueça disso! Curta cada escolha e faça do processo algo especial. É um momento único na vida, e essas experiências não vão voltar. As emoções estão à flor da pele e o nervosismo é tão normal quanto a ansiedade. Mas não deixe que esses sentimentos tomem conta de você. Controle suas expectativas e, quando o stress apertar, foque no amor!

Antes de dormir, visualize seu grande dia e tenha a certeza que vai dar tudo certo!
E, no que As Casamenteiras puderem te ajudar a realizar esse sonho tão lindo, pode contar comigo!!

Beijo carinhoso,



Bartira

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós. Queremos sonhar junto com vocês e ajudar a construir um dia especial!

Telefone

(48) 99962.4269

Email

contato@ascasamenteiras.com

Localização

Caminho do Rei N°30 , Praia do Rosa - Bairro Ibiraquera - Cidade Imbituba - SC