Cerimonialista: a profissional dos sonhos

A felicidade de ver os noivos das Casamenteiras vivendo seus sonhos
De uma coisa eu, Bartira, tenho certeza: não escolhi a minha profissão... ela me escolheu! Foi na faculdade de Relações Públicas, há quase 15 anos, que surgiu esse amor e dedicação pelos eventos. Sim, dedicação é uma palavra fundamental neste meio! O lema de As Casamenteiras é "Seu sonho no paraíso", porque sei o quanto o casamento é o sonho de uma vida, e o tamanho da responsabilidade que é planejar, produzir e executar os sonhos de uma pessoa.

Temos muito orgulho de hoje ser referência em Assessoria, Cerimonial e Decoração de casamentos no litoral catarinense. Foi por sonhar que construímos a nossa marca e criamos o conceito de Destination Wedding na Praia do Rosa. Depois de todos esses anos, e mais de 350 casamentos realizados, olho com muito orgulho para a minha caminhada.

No percurso, tive pessoas muito bacanas que me apresentaram o mundo fascinante dos eventos e ensinaram toda a essência, da qual me apaixonei. O aprendizado é constante, cada evento é único e estamos sempre buscando inovar. As experiências adquiridas serviram para me tornar uma profissional experiente e hoje chamada pelas próprias noivas de anjo da guarda. Sim, anjo da guarda, pois guio os passos dos noivos a todo instante.

Esta confiança na relação cerimonial/noivos é fundamental. Afinal, a cada evento são meses de planejamento, buscando personalizar conforme o sonho e o investimento do cliente. Cada detalhe é cuidado minuciosamente! Somos focadas, organizadas, detalhistas, dedicadas e não medimos esforços para passar segurança e tranquilidade aos noivos. Mas e você, sabe qual é o trabalho do cerimonial e porque ele é essencial para um evento?

Nossa missão é garantir que, no seu grande dia, tudo aconteça como o planejado. Para isso, o trabalho começa meses antes, com o Planejamento, Organização e Projeto do casamento, e nossos noivos contam com uma Agenda completa com passo a passo, mês a mês do casamento, para guiar e reduzimos o estresse desse período. Nesta etapa, vamos criar o conceito do casamento, e desenvolver junto com os clientes o planejamento geral do evento; aconselhar e dar ideias para concretizar os desejos dos noivos; indicar e orientar fornecedores e profissionais envolvidos, de acordo com o perfil do casal e a disponibilidade de investimento; trabalhar nos orçamentos, contratos e pendências da cerimônia; vamos fazer a matemática do seu evento (bebidas, doces, bolo, convites, entre outros) e elaborar Cronograma, Roteiro e Check List. Trabalhamos com wedding planner para trazer aos clientes certeza de qualidade na prestação de serviços, segurança e comodidade no acompanhamento de todos os profissionais envolvidos no evento.

Com a chegada do casamento, vamos acompanhar a montagem do evento de acordo com o planejamento desenvolvido; resolver imprevistos; garantir que o cronograma seja compreendido pelos fornecedores e organizar ensaios para a cerimônia e recepção. No dia do casamento, enquanto os noivos se preparam e os convidados relaxam, nosso trabalho começa cedo, sempre com um cerimonialista presente, dos preparativos ao final da festa. Vamos fazer a recepção, acompanhamento e conferência dos serviços e produtos no dia do evento; recepção aos convidados; coordenação da cerimônia e festa e prestação de contas ao final do evento, com contagem de bebidas.

Sempre digo que, para conhecer o trabalho de um cerimonialista, é preciso ouvir os clientes já atendidos. Por isso, acessem o link e escolham com segurança. E isso que preciso confidenciar para vocês, a maioria dos noivos não faz nem ideia dos imprevistos, problemas e perrengues que evitamos e resolvemos! Afinal, esse é um dos nossos objetivos: salvar os noivos de qualquer dor de cabeça ou aborrecimento, garantindo que o dia do seu casamento seja só de sorrisos, muito amor e alegrias!

Enfim, espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais do nosso dia-a-dia. São meses de dedicação a cada casamento, de um laço incrível com cada noivo e de muito orgulho pelas lindas cerimônias que organizamos. O que me encanta na minha profissão é trabalhar com o sonho! Por isso, te convido a sonhar com As Casamenteiras!

Um beijo,


Bartira

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós. Queremos sonhar junto com vocês e ajudar a construir um dia especial!

Telefone

(48) 99962.4269

Email

contato@ascasamenteiras.com

Localização

Caminho do Rei N°30 , Praia do Rosa - Bairro Ibiraquera - Cidade Imbituba - SC